terça-feira, 29 de dezembro de 2009

FO's e WIP's Dezembro 2009 - Parte 01


Olá!!!

Eu novamente!!!

Tentando recuperar um pouco do tempo perdido...

Comecei a trabalhar, cai de uma escada no trabalho, desloquei o ombro (putz, que dor, principalmente pra colocar no lugar), estou imobilizada sei lá por quanto tempo... 15 dias a princípio, mas claro que já dei um jeitinho pra fazer tricô, crochê e até aprender tunisiano.
Por não poder mexer o ombro, cansa um pouco, mas dá pra fazer tranquilamente.

Alguns esqueci de tirar fotos... Vou tentar recuperá-los pra quem dei, por alguns momentos, pra poder registrá-los aqui em um futuro post. Os demais estarei colocando aqui.

Projetos terminados (FO's) e Projetos em Progresso (WIP's)  
Dezembro de 2009


 

Essa é minha segunda tentativa em log cabin, uma manta pra mim.
Fiz um teste fazendo um dishcloth, mas não gostei muito do resultado final, ainda não estava com prática em pegar pontos (tive o mesmo problema no início da colcha, tanto que as primeiras tiras tem problemas visíveis nessa questão... depois peguei o jeito - é super fácil!)

Fio: Anne, duplo
Agulha: 4 mm (comecei fazendo com a 4.5mm, mas achei que estava ficando muito molenga, já com a nº 4 mm ficou perfeito, ao meu ver)
Início: 12 de dezembro de 2009, no Sítio Bumerangue (Itaguaí)

**************



Outro do blog e do livro Mason-Dixon Knitting, mas eu fiz algumas pequenas modificações, porque eu quero usar como um jogo americano no meu trabalho, então adicionei mais dois quadrados.



Essa toalhinha usa técnicas de log cabin, mittered squares e borda aplicada em i-cord.



Dessa vez, diferentemente de quando fiz um dishcloth em log cabin e apliquei essa borda em i-cord, a borda ficou muito legal. A dica é usar uma agulha 1 ou 2 números maiores do que vc usou pra fazer o trabalho.



Usei os vídeos do You Tube da Kelley Petkun pra aplicar a borda.


Receita (grátis) / Pattern (free): Lobby Dishcloth by Kay Gardner
Agulhas: 5 mm para o projeto (talvez teria ficado melhor com uma 4.5mm); 6 mm para a borda
Fio: Mix Alpíria da Purafibra - 100% algodão (ganhei esse fio da Shirley, no sorteio semanal do grupo Simplesmente Tricô)
Feito em: 12 de dezembro de 2009.

***********************



Pra acompanhar essa toalhinha aí em cima, eu fiz esse porta talher / porta pasta e escova de dentes. Usei o ponto mistake rib.
Terminei fazendo uma carreira de ponto baixo, e mais duas em arco (3 correntinhas, pula 1 ponto baixo, faz 1 ponto baixo, 3 corr, pula 1 pb, faz 1 pb...).
Pra terminar, usando meu tear pra fazer icord (que ganhei da Grace, de amigo oculto), usei apenas dois pinos do menor, pra fazer uma cordinha pra fechar meu saquinho.

Projeto: Porta Talher
Fio: Mix Alpíria da Purafibra
Agulha: 4.5 mm

******************



Minha primeira tentativa em log cabin foi esse dishcloth.
Eu particularmente não gostei muito.
Acredito que foi a aplicação da borda que me irritou. Ficou muito apertada e entortou meu trabalho todo.
Minha cunhada ficou com ele... 

Pattern: Baseado no Log Cabin Washcloth by Whitney Van Nes
Fio: Anne, duplo
Agulha: 4,5 mm

********************




O rosa eu dei e o vermelho terminei ontem.
Gostei muito desse pattern, mas como se pode perceber errei na primeira repetição, nos dois paninhos.

Projeto: Lily's Harmonic Mosaic Cloth
Pattern: Harmonic Mosaic Cloth
Fio: Anne - fio duplo
Agulhas: 4,5 mm o rosa e 4 mm o vermelho.

*********************

Nenhum comentário: